Um homem foi espancado na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Comércio, em Salvador.
Segundo informações, o homem teria solicitado a ajuda de policiais da 16ª Companhia Independente (CIPM) que realizavam rondas na localidade, conhecida como Avenida Jequitaia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou o atendimento da vítima, encaminhando o homem para uma unidade de saúde logo em seguida. Durante o socorro, ele relatou ter sofrido um espancamento.
Os autores do crime ainda não foram localizados e até o momento ninguém foi preso.
Fuzis e drogas são apreendidos no Engenho Velho da Federação
Dois fuzis foram apreendidos na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Agentes do Patrulhamento Tático Móvel do BPATAMO da PM circulavam pelo local quando, traficantes correram dos policiais e abandonaram os armamentos.
Informações do Batalhão de Choque e do Bope auxiliaram as equipes no terreno. Homens armados, após perceberem a chegada dos militares, correram e abandonaram os materiais ilícitos em uma edificação.
Além dos fuzis calibre 5,56, os PMs encontraram carregadores, munições, R$ 8,8 mil em espécie, cerca de 7 kg de maconha e cocaína, balanças e celulares. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
“Com o flagrante do BPATAMO, chegamos à marca de 10 fuzis apreendidos no mês de janeiro de 2024. Parabéns aos policiais baianos pela dedicação e bravura. Seguiremos firmes na missão”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
LEIA TAMBÉM
Dois fuzis e drogas são apreendidos em Salvador
Durante a tarde de hoje, sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou a apreensão de dois fuzis calibre 556 que estavam dentro de um condomínio localizado no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador.
Durante a execução de um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação em Salvador e na Região Metropolitana, os investigadores do Departamento de Narcóticos realizaram a apreensão. Segundo as investigações, o suspeito está envolvido em atividades ilícitas que vão desde o tráfico de drogas até assaltos a banco, homicídios e associação criminosa.
Além das armas, também foram encontrados carregadores municiados e nove tabletes de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Narcóticos.