Um caso de preconceito e agressão aconteceu nesta sexta-feira (2), na localidade do Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, no sul baiano. A empresária Herta Breslauer, que é judia, foi atacada por uma mulher que entrou em sua loja. Além dos insultos verbais, a responsável pelo ato quebrou diversos itens do estabelecimento.
O momento foi gravado pela comerciante. É possível ver a cliente, que pelo sotaque seria uma estrangeira, proferindo diversas falas de cunho antissemita, que é o preconceito ao povo judeu. Aos gritos e totalmente descontrolada, a mulher diz que Herta é sionista, isto é, aquela que defende a existência de um Estado judeu em Israel.
“Filha p*ta! Filha p*ta! Assassina! Assassina de criança! Sionista! Eu vou te matar“, ameaça a cliente.
O caso demonstra mais um reflexo da guerra que ocorre no Oriente Médio, entre israelenses e palestinos, dominados pelo grupo terrorista Hamas.
Por conta dessa triste situação, a empresária foi à Polícia Civil registrar uma ocorrência sobre o crime ocorrido. Ainda no vídeo, Herta lamentou ter sido alvo de preconceito pela sua religião e espera que a autora seja responsabilizada.
“Acabei de ser agredida. Uma mulher entrou na minha loja, eu tenho uma loja de estabelecimento aqui, ela entrou, me agrediu, me bateu, destruiu minha loja simplesmente pelo fato de eu ser judia, só por conta disso. Disse que eu sou assassina de criancinha“, diz ela.
Confira o vídeo:
Mulher destrói loja na BA e ataca comerciante por ser judia
Caso aconteceu em Arraial d'Ajuda, saiba mais detalhes em https://t.co/4USWZov952 pic.twitter.com/vOydy8mbWH
— BAHIA NO AR (@bahianoar) February 3, 2024
A Polícia Civil declarou em nota que a Delegacia Territorial (DT) de Arraial d’Ajuda está a frente das investigações e apura os crimes de racismo, ameaça, dano e lesão corporal contra a mulher judia. “Guias periciais foram expedidas e diligências estão sendo realizadas para localizar a autora“, finaliza o comunicado do órgão.