O Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública (SPP), conseguiu identificar seis pessoas foragidas da Justiça no Carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (9). Eles foram localizados pela tecnologia nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).
Quatro homens que respondem a inquéritos por homicídios e dois com processos por roubos foram encontrados. Após alertas enviados para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), equipes da Polícia Militar foram acionadas.
Quatro foragidos foram encontrados no circuito do Campo Grande e outros dois no percurso Barra/Ondina. O sexteto foi encaminhado para Polícia Civil que cumpriu as ordens judiciais.
“Excelente resultado. Essas pessoas poderiam cometer novos crimes no circuito ou também serem alvos de vingança, ou qualquer outro tipo de ação ilícita. A guarda permanece alta e o empenho é máximo“, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
LEIA TAMBÉM:
Mulher denuncia ter sido estuprada em circuito de Carnaval
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro perto da praia de Ondina, em Salvador. De acordo com a polícia, a vítima é uma mulher que registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (9). Não há informações se a vítima estava participando do Carnaval.
O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, que está investigando o ocorrido
A polícia já tomou as providências necessárias e a vítima será ouvida e acompanhada pela unidade, assim como pela rede de apoio psicossocial da Deam. O órgão também informou que outros detalhes do caso não serão divulgados devido à legislação relacionada a crimes sexuais.
Ladrões de ‘iPhone’ são detidos no circuito Barra/Ondina
Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira (8) de carnaval em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos teriam furtado um aparelho celular de luxo no circuito Dodô (Barra/Ondina).
A prisão foi efetuado por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O aparelho, um iPhone 14, foi devolvido ao dono. Na mesma noite, outro indivíduo foi preso por prática semelhante. Ele foi flagrado roubando um iPhone 11 Pro Max, na Avenida Oceânica.
[…] Seis pessoas são presas pelo Reconhecimento Facial no Carnaval de Salvador […]