A polícia conseguiu prender um homem nesta terça-feira (20), suspeito de cometer crimes de extorquir mulheres com imagens íntimas em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. As linhas de investigação demonstraram que o homem agia exigindo dinheiro das vítimas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem exigia valores das vítimas mediante ameaças da divulgação de imagens íntimas, contidas nos aparelhos eletrônicos.
A polícia teve acesso aos equipamentos do suspeito. O homem não teve a identidade revelada. Com ele foram apreendidos um celular, um tablet, um notebook, um pendrive, um veículo e um chip de celular.
Prisão do suspeito
O homem vai cumprir os mandados de prisão e também teve seus bens bloqueados.
O mandado foi cumprido pela Polícia Civil, durante a “Operação Raio”. Participarão da ação equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão), com o apoio do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
O suspeito passou por exames de lesões e segue preso à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de estuprar adolescente é preso na BA
Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na cidade de de Juazeiro, norte da Bahia e o principal suspeito foi preso nesta terça-feira (20). O homem é suspeito de estuprar um adolescente.
A polícia chegou até o suspeito após intensos dias de investigações. A família da adolescente comunicou o crime na unidade policial. O período em que o adolescente era vítima do estupro não foi detalhado.
Testemunhas foram ouvidas e a prisão preventiva foi solicitada à Justiça, que acatou a medida. Exames também foram expedidos.
Preso, o homem passou por exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Já a vítima foi encaminhada para acompanhamento psicossocial.
Condenado por estuprar enteadas é preso em Camaçari
Um homem, condenado por estuprar de três enteadas, foi preso nesta segunda-feira (19), em Camaçari. Segundo informações da Polícia Civil, as três enteadas do suspeito são menores de 13 anos. Ele foi preso por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Ainda conforme informações da PC, o homem foi julgado em 2017 e o seu mandado de prisão definitiva foi expedido apenas em janeiro deste ano, pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas. Após ser localizado, o condenado foi apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e deve passar por exames de lesões corporais, antes de ser encaminhado ao sistema prisional.