Uma lesão no joelho tirou Neymar Jr. dos gramados e para acalmar a Seleção Brasileira, o treinador Dorival Júnior, afirmou que vai trabalhar duro para que o grupo aprenda a se virar sem a presença do craque em campo.
“Temos que aprender a jogar sem o Neymar, respeitando que ele seja um dos grandes do futebol mundial. Entendendo que com o Neymar focado, treinado, preparado, a seleção se faz muito forte”, expressou ele em entrevista ao canal Bandsports.
Neymar vem de uma série de lesões. O atacante não consegue alcançar seus rendimentos e está abaixo das expectativas colecionados pela Seleção Canarinho com a camisa 10.
Sem o craque, a Seleção passa por muitos questionamentos em relação a uma possível dependência do jogador para tornar o time competitivo. O técnico quer estimular o time e ressaltou a importância de Neymar no Brasil, porém afirmou que todos precisam carregar uma parte da responsabilidade ao representar o país pentacampeão mundial.
“Naturalmente cada um de nós teremos que assumir um pouco mais, para que não deixemos em cima de um jogador como o Neymar toda essa responsabilidade, essa carga excessiva. O que eu vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, onde todos participem e assumam um pouco mais, e naturalmente desenvolvam as suas condições, para fazer com que uma eventual falta de um atleta como o Neymar possa ser suprida dentro de campo”, expressou.
O técnico assumiu recentemente o comando da Seleção Brasileira, após o desligamento de Fernando Diniz, e terá o primeiro teste no dia 22 de março, quando jogará um amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley.
Neymar acumula quase 30 lesões na carreira desde que deixou o Santos, em meados de 2013. A mais recente foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo sofrida na derrota da Seleção para o Uruguai por 2 a 0 no ano passado.
A era Neymar acabou faz tempo