Um homem identificado como Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, e sua esposa Betânia Santana de Souza, de 26, morreram eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa no domingo (3), na cidade de Araci, a cerca de 200 quilômetros de Salvador.
De acordo com os relatos dos vizinhos, Renovaldo de Souza estava com um prego e martelo para fixar um varal na parede, mas acertou a fiação elétrica de uma casa vizinha. Ainda segundo as testemunhas, no momento que o homem foi eletrocutado, Betânia tentou puxá-lo pelo braço e também recebeu o choque elétrico.
O caso aconteceu no período da tarde. Renovaldo e Betânia nasceram na zona rural do município, mas residiam e trabalhavam na sede. O casal deixa uma filha.
Renovaldo trabalhava com o irmão em uma oficina de motos.
Abalado com o que aconteceu, o irmão de Renovaldo contou que encontrou o irmão morto no local segurando um arame que estava preso na parede por um prego, ainda passando corrente elétrica, quando ele foi eletrocutado. Ele usou um alicate para cortar o fio, na tentativa de salvar os familiares, mas os dois já estavam mortos.
Segundo a Coelba, o caso foi provocado por uma ligação irregular de energia na parte interna da casa. A empresa afirmou ainda que profissionais da distribuidora foram encaminhados ao local e removeram a irregularidade, afim de evitar que houvesse outra vítima eletrocutado.
Outros casos
Outros casos foram registrados em municípios da Bahia, na quarta-feira (28), duas mortes por descarga elétrica foram confirmadas nos municípios de Caetité e Boa Nova, ambos no sudoeste do estado. Os casos não têm relação.
Funcionário terceirizado da Coelba morre após receber descarga elétrica
Um homem identificado como Tadeu Pintor, o óbito foi registrado foi o de Tadeu Geraldo Alves. Os relatos dão conta, que o homem estaria realizando um serviço de pintura na fachada de uma casa, em Boa Nova, quando foi eletrocutado. Ele foi atingido pela descarga elétrica ao tocar com um bastão de metal na rede geral de alta tensão.
Já a segunda vítima foi identificada como Jacó Rodrigues de Lima, de 61 anos. O corpo do idoso ficou preso a um fio de alta tensão em um riacho na fazenda Bebedouro Baraúna, na zona rural de Caetité.