O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), vai anunciar ainda nesta segunda-feira (11), o novo nome que irá comandar a Secretaria de Educação. A declaração foi feita durante o programa Linha Quente com Roque Santos.

A mudança ocorre após o rompimento da professora Mariza Bomfim, que decidiu lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Simões Filho. Dessa forma, o vereador Jackson Bomfim, esposo da ex-secretária, também deixa de apoiar o nome de Del do Cristo Rei.

Dinha esclareceu que, apesar da exoneração, a estrutura da Educação será mantida para aqueles profissionais comprometidos com a cidade, independentemente de política. Ou seja, cargos de confiança que foram ocupados com a intervenção de Mariza não estão em questão, desde que mantenham o profissionalismo em primeiro lugar.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Professora Mariza deixa cargo para concorrer à prefeitura de Simões Filho

Com exclusividade, o radialista Roque Santos divulgou nesta quinta-feira (7) que a atual secretária de Educação de Simões Filho vai entregar o cargo no final deste mês.

A pretensão de Mariza Bonfim é lançar sua pré-candidatura a prefeita, vale lembrar que Mariza é esposa do vereador Jackson Bonfim.

Apesar disso, não está descartada a possibilidade da então secretária ser vice na chapa encabeçada por Del do Cristo Rei. A informação foi confirmada por Alfredão durante o programa Linha Quente.

 

”Se não pedir para sair, vamos exonerar”, diz Dinha sobre resistentes a Del

O prefeito de Simões Filho, Diogenes Tolentino (MDB), afirmou que “não existe meio termo” após a escolha de Del do Cristo Rei como pré-candidato à prefeitura do município pelo grupo da situação. Ao ser questionado sobre as pessoas que ainda estão resistentes com a escolha do pré-candidato, Dinha foi enfático e afirmou que ‘só tem um caminho’ e ‘quem não estivesse ao lado, estaria na oposição’.

“Del é nosso candidato. Não tem nenhuma possibilidade de mudança. Acredito que todos estarão conosco nessa caminhas, mas só tem um caminho: ou está com nosso grupo, encabeçado por Del, ou está na oposição. Não tem meio termo. Todo grupo vai marchar com um só nome e quem estiver na administração tem de andar nesse sentido, caso contrário, pode pedir para sair. E se não pedir para sair, vamos exonerar”, disse o prefeito de Simões Filho em entrevista ao programa Panorama.

Del do Cristo Rei revela sentimento sobre a ‘rejeição’ de aliados

As primeiras impressões sobre o nome do presidente da Câmara de Simões Filho, Del do Cristo Rei, escolhido como candidato à sucessão do atual prefeito Dinha Tolentino (MDB), deixaram o clima tenso e incerto na cidade.

Dentro do próprio grupo, algumas figuras que também postulavam à mesma vaga não demonstraram afinidade com a escolha, como o vice-prefeito Sid Serra e o empresário Nilton Novaes.

Em entrevista ao programa Linha Quente com Roque Santos, o vereador afirmou que não pode perder o foco em manter o projeto do grupo vivo. E que, se não tivesse sido escolhido, talvez também sentiria esse mesmo sentimento no início.

“É natural (a chateação), todos estavam concorrendo e colocando seu nome à disposição. A gente vai diluindo a pontuando para que não haja nenhum sentimento contrário”, afirmou Del. 

5 1 voto
Article Rating