Uma homem sequestrou e manteve 17 passageiros como reféns por mais de 3 horas na Rodoviária do Rio de Janeiro se entregou no início da noite desta terça-feira, dia 12.
Conforme informações da Polícia Militar, todos os passageiros que estavam no ônibus foram liberados sem ferimentos. Entre os ocupantes estavam uma mãe com uma criança de colo e diversos idosos, os quais receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. Do total de 37 pessoas que adquiriram passagens para o ônibus, 17 foram mantidas como reféns.
O homem foi identificado como Paulo Sérgio de Lima e deverá ser encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia (Praça da República). De acordo com os primeiros relatos da polícia, ele era residente da Rocinha e tentava escapar para Juiz de Fora a bordo de um ônibus da Viação Sampaio. Paulo adquiriu a passagem em espécie em um dos guichês da rodoviária.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi mobilizada para a ocorrência. A área foi isolada e um negociador foi designado para mediar a situação com o homem.
A polícia informou ainda que o sequestrador tem duas passagens por roubo à mão armada.
LEIA TAMBÉM
Homem finge ser cliente e assalta padaria em Salvador
A polícia está apurando um roubo que ocorreu no sábado passado (8) no bairro de Vida Nova. O incidente aconteceu por volta das 20h e por sorte não houve vítimas feridas.
Nas imagens divulgadas na internet, o homem chega ao estabelecimento e simula ser um cliente comum. Ele então pega um produto e, ao perceber que a atendente está sozinha, declara o assalto.
A vítima, sem oferecer resistência, começa a retirar dinheiro do caixa para entregar ao homem. O incidente foi devidamente registrado e será alvo de investigação por parte da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Família procura por homem desaparecido em Simões Filho
Familiares e amigos de Flávio Daniel Pereira estão buscando notícias sobre o paradeiro do homem que desapareceu de Simões Filho desde quarta-feira (6). Ele teria sumido ainda com a farda da empresa em que trabalha, neste dia ele não chegou a dar entrada no trabalho.
Um boletim de ocorrência foi registrado. De acordo com testemunhas, a última vez que Flávio foi visto, estava caminhando na BA 093, sentido Camaçari.