Duas pessoas foram presas em uma operação policial em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, nesta segunda-feira (21), com grande quantidade de peças de veículos de origem ilícita. De acordo com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foram cumpridos mandados de prisão na Rua da Aurora, naquela cidade.
José Estevão Guimarães Andrade, de 49 anos, foi preso no interior de seu estabelecimento, que guardava mais de cinquenta peças de veículos desmontados. Já em outro estabelecimento, pertencente a Durval Lima dos Santos, 39, foi encontrado uma Hilux já desmontada.
O delegado João Rodrigo Uzzun, coordenador da 1ª Coorpin, informou que dez mandado de busca e apreensão foram cumpridos nos ferro-velhos que funcionam naquele local. Além dos estabelecimentos de José e Durval, os policiais visitaram outros locais e apreenderam mais de cem módulos de veículos. Cinco pontos comerciais foram periciados e lacrados.
A operação teve o apoio de equipes das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Repressão a Furtos e Roubo de Veículo (DRFRV), além do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Durval e José foram autuados por receptação qualificada e estão na carceragem da DRFR/Feira, onde aguardam para serem encaminhados ao Sistema Prisional.