A noite do último sábado (16) foi especial para os moradores de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Dando largada à comemoração dos 475 anos da capital baiana, o cantor Xanddy Harmonia se apresentou no Festival Viva Salvador, trazendo o som do pagodão ‘raiz’.
O evento aconteceu Praça João Martins e levou a multidão à euforia com os sucessos da banda, que nasceu no bairro da Capelinha de São Caetano, periferia da cidade. O cantor disse estar lisonjeado ao ter sido escolhido para abrir os festejos de celebração ao aniversário de Salvador, que ocorre no dia 29 de março.
“Primeiramente, agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês. Muita gente não sabe, mas tenho uma história com Paripe, com o subúrbio. E hoje esse encontro se torna ainda mais especial porque estamos antecipadamente começando as comemorações do aniversário de Salvador nesse nosso primeiro show pós-Carnaval. Que essa noite seja incrível e maravilhosa”, exaltou.
Ao som de ‘Vem Neném’, ‘Desafio’ e ‘Desce Fazendo Coraçãozinho’, clássicos da banda, o povo se divertiu bastante em meio à folia. E se engana quem acha que somente os moradores do bairro estiveram presentes, pois pessoas de todas as regiões de Salvador e até turistas de fora não perderam a chance de ver o gingado da banda que marcou a geração dos anos 90 e 2000.
Neste domingo (17) a festa continua em diversos pontos da cidade. A partir das 11h, na Orla do Parque dos Ventos, terá o Pranchão com Mudei de Nome. No Campo Grande, a partir das 17h, Roberta Campo convida Beto Guedes e apresentações da Orquestra Sérgio Benutti e Orquestra Fred Dantas. Já na Ponta de Humaitá, a partir das 17h30, terá com o show da banda Jammil no Monte Serrat.