O clássico Bahia x Vitória, ou BA VI deixou o trânsito congestionado no estorno da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quarta-feira (20). De acordo com relatos de quem passou pelo local, os engarrafamentos nas Avenidas Vasco da Gama, Presidente Castelo Branco e Bonocô estão contabilizando quilômetros.
Nas duas primeiras avenidas, o congestionamento é no sentido BR-324. Já na terceira, o problema é para quem segue para o Centro. Técnicos da Superintendência de Trânsito (Transalvador) estão no local, verificando a situação. Um esquema havia sido montado para o jogo, que começa às 21h30.
Esquema de trânsito para o BAxVI no entorno da Arena Fonte Nova.
LEIA MAIS
Torcedores temem ausência de Cauly no BA VI
Após rumores sobre a saúde do meio-campista do Bahia, Cauly, os torcedores temem a ausência do jogador no clássico contra o Vitória (Ba vi).
Segundo informações, Cauly está com sintomas de dengue e pode ficar foram do jogo. Até o momento desta matéria, o jogador e o clube não se manifestaram.
A partida acontece na Fonte Nova, às 21h30, válida pela Copa do Nordeste.
O Bahia está pronto para o clássico BA VI da Copa do Nordeste
Na primeira atividade do dia, no auditório, os atletas assistiram um vídeo sobre o Vitória, adversário desta quarta (20), produzido pela comissão técnica e Departamento de Análise e Desempenho.
Já no campo 1 do CT, os jogadores fizeram um aquecimento técnico separados em três equipes. Em seguida, Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos.
Uma parte ficou com o auxiliar Charles Hembert trabalhando as bolas paradas ofensivas e defensivas, no campo 2, enquanto a outra fez um treinamento tático com o comandante tricolor. Depois eles inverteram.
No fim, dentro do campo 1, alguns jogadores aprimoram cobranças de falta e pênalti. Cicinho, Roger e Sidney ficaram entre fisioterapia e academia.
Thaciano projeta Ba-Vi na Fonte Nova
Thaciano, um dos artilheiros do elenco na temporada, foi o entrevistado desta terça-feira (19), véspera de BA VI, no CT Evaristo de Macedo.
Na primeira pergunta, o jogador foi questionado sobre o que fazer de diferente em relação ao primeiro clássico do ano, em que o Bahia foi derrotado. O camisa 16 reforçou que é necessário ter atenção em todos os minutos do jogo.
“Clássico é diferente, e se falando de um BA VI que mexe com toda cidade, todo estado, sabemos da importância do jogo, na nossa casa, a cobrança de todo mundo, entrar com o máximo de atenção”, pontuou.
O meia também destacou o fator casa – e a Fonte Nova lotada – como fundamental para o Bahia.
“Esse grupo também tem energia vencedora, tem vários jogadores vencedores. Com nosso torcedor, em nossa casa. Essa força boa é fundamental para conseguir o triunfo”.