Após ter uma forte crise de dores na região da barriga, um homem, morador de Taiwan foi operado de emergência. Exames mostrarem que o paciente de 56 anos havia inserido um coco pelo ânus. As informações são do jornal Extra.
Quando o incomodo se tornou insuportável o homem foi ao hospital, sofrendo de dores abdominais e constipação severa, após não conseguir remover o coco sozinho. Na unidade, ele contou que o coco, que estava dentro dele havia dois dias, estava sendo usado pelo homem para estimulação sexual enquanto ele se masturbava.
Nem o nome do paciente, a data que foi realizada ou o motivo pelo qual a fruta ficou presa no ânus foi revelado. Os exames, publicados no jornal British Journal of Surgery, mostraram que o coco estava alojado no reto, comprimindo a uretra e impedindo-o de urinar.
“Este foi um caso muito raro. O paciente teve sorte de ainda estar vivo. Felizmente, ele não sofreu danos internos graves. Dissemos para não fazer isso novamente. O paciente admitiu que colocou o coco no reto em busca de estímulo”, declarou nesta semana o diretor da cirurgia geral do Hospital E-Da, Chen Zhiyi, segundo o “Daily Star”.
Após a equipe médica não conseguir remover o coco de forma natural, uma cirurgia precisou ser realizada. O coco, medindo 9 cm de comprimento, foi então extraído por laparotomia – operação que envolve a abertura do abdômen. Este tipo de procedimento envolve uma internação hospitalar de até cinco dias e um período de recuperação de seis a oito semanas.
A data do incidente não foi revelada no relato do caso pelos médicos do Hospital E-Da, na cidade de Kaohsiung, localizado no sul do país.
A situação foi parar em manchetes do mundo todo e o caso foi relatado inicialmente na revista médica “British Journal of Surgery”, no fim de 2023.