O vice- presidente do Vitória, Manoel Matos disse que a prioridade inicial do rubro- negro é a renovação de contrato dos jogadores que se destacaram na série B do Brasileiro.
“A principal preocupação agora é montar um bom elenco. A gente montou uma estratégia, está acordada com o Mancini, o Raimundo Viana e o Anderson Barros. A gente está priorizando as renovações inicialmente. As renovações que conseguirmos fazer, ótimo. A gente vai saber o que não conseguiu e sair para montar o restante do grupo. Isso está bem claro para Mancini, e ele concorda. Essa é a estratégia de montagem do elenco”, explicou Matos em entrevista à rádio CBN de Salvador, na noite da última segunda-feira (21).
O dirigente se mostrou confiante em uma boa temporada de 2016 para o leão. “Com certeza, vamos ter um elenco forte para 2016. Ficou claro que vamos ser campeões baianos, fazer uma excelente Copa do Brasil, brigar por título, porque é uma competição de mata-mata, que me dá a chance de ser campeão. Nos pontos corridos, com os valores de mercado de hoje, não me dá essa chance de título, mas me dá chance de fazer uma competição para chegar o mais perto do título que puder. Se chegarmos à Sul-Americana, vou abrir mais uma garrafa de vinho. A gente tem chance na Copa do Brasil, é mais fácil. Na Série A, vamos brigar pela Libertadores, que já vai ser excelente. Vamos ter elenco para isso. O torcedor não tem que se preocupar com contratações, mas com a estratégia de chegar para brigar.”
Até o momento, a direção do Vitória anunciou a renovação do lateral- esquerdo Diego Renan e do goleiro Fernando Miguel.