Na batalha dos leões, ganhou o mais preparado. O Vitória conquistou o placar de 1 a 0 em cima do Fortaleza no último sábado (23) e pôde respirar aliviado na Copa do Nordeste. Em uma disputa tensa, a equipe entrou sabendo que era necessário vencer, pois se ocorresse o contrário, poderia dar adeus ao campeonato.
Com o gol de Matheuzinho, feito por meio de um pênalti, o rubro-negro baiano saltou do 7º para o 3º lugar da tabela do Grupo B, decidindo a classificação para próxima fase no jogo contra o Treze-PB, que será realizado na próxima quarta-feira (27), no Barradão.
O Vitória fez uma boa apresentação contra a equipe cearense na noite de chuva em Fortaleza. Taticamente, anulou as ações ofensivas do adversário, controlou a posse de bola e na parte ofensiva conseguiu criar.
O primeiro tempo teve boas oportunidades e Lucas Arcanjo apareceu com duas importantes defesas. No segundo, o Rubro-Negro arriscou mais e com Alerrandro e Matheusinho chegou perto do gol.
Aos 31 minutos, Patric Calmon avançou pela esquerda e alçou a bola na área. Pochettino meteu a mão e o árbitro assinalou o pênalti bem batido por Matheusinho, chutando no meio do gol, enquanto o goleiro João Ricardo caiu para o lado direito.
Com a vantagem, o time manteve o controle de bola, e Léo Condé aproveitou para promover as estreias do volante Luan Santos e do meia Jean Mota. Após a disputa, o técnico deu uma coletiva de imprensa e celebrou o resultado ao pontuar que o rival era de grande porte.
“Uma grande partida nossa. A gente teve uma boa posse de bola, talvez não tão agressiva, mas a gente teve o controle do jogo no primeiro tempo, apesar da equipe ter cansado um pouco no final do primeiro tempo, o que era, de certa forma, natural, até por conta da forma que foi o clássico e também pela viagem […] Resultado muito importante, contra um adversário de Série A, não só em razão disso, mas também porque o Fortaleza vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, disputando Libertadores e final de Sulamericana“, disse Condé.