Durante uma sessão no Centro de Cultura Amélia Amorim, em Feira de Santana, o vereador José Carneiro (MDB) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao guarda municipal que matou a esposa a tiros no dia 22 de março.
Após o cometer o feminicídio, o homem tirou a própria vida. O pedido de homenagem foi rejeitado. Logo após o episódio, o vereador usou as redes sociais para pedir desculpas pelo “erro”.
O crime
O guarda municipal da cidade de Araci, identificado como Mackeyb Oliveira da Silva, de 46 anos, estava em um carro com a vítima, Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, quando uma discussão teve início.
Após deixaram o veículo, o homem teria sacado um revólver e atirado contra a mulher, que morreu ainda no local. Após o crime, o guarda municipal tirou a própria vida com a mesma arma, de acordo com informações da Polícia Civil.
Segundo nota da PC, testemunhas informaram que o casal retornava para casa do seu estabelecimento comercial. A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana vai investigar o caso. Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 66ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada para averiguar informações sobre duas vítimas de disparos de arma de fogo. O fato foi constatado e a área isolada.
Confira:
“A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana foi acionada sobre a morte de Geisa de Assunção Santiago, vítima de disparos de arma de fogo desferidos pelo companheiro, o guarda municipal Mackeyb Oliveira da Silva, que cometeu suicídio em seguida. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (21), no bairro Sim e, segundo testemunhas, o casal retornava para casa do seu estabelecimento comercial quando houve uma discussão dentro do carro em que eles estavam, o homem atirou contra a mulher e se matou depois. As guias para remoção e perícia foram expedidas e oitivas serão realizadas para esclarecer o caso”.
Esse vereador tem que ter o mandato cassado