O vereador de Simões Filho, Adailton Caçambeiro, não poupou críticas a Sid Serra durante uma entrevista no programa Linha Quente, com Roque Santos, na tarde desta terça-feira (2).
Adailton, que já defendeu o nome de Sid, afirmou que o aliado está promovendo o “fogo amigo” pescando eleitores de outros pré-candidatos. Além disso, o vereador acusou Sid de fazer chantagem emocional contra várias pessoas.
“Sid caiu de paraquedas como vice-prefeito. Eu fui o único na casa que defendi o nome dele à sucessão, mas não arrependo, naquele momento era o melhor nome. Apesar dele ser amigo de todo mundo, eu tô perdendo eleitores para ele, tá só pescando em aquário. Sid está fazendo chantagem emocional contra as pessoas”, disparou Adailton.
Leia também:
Adailton Caçambeiro sobre Jackson Bonfim: acho que não cumpriu com a palavra, foi contraditório
O rompimento da família Bonfim em Simões Filho segue fumaçando na política da cidade. Durante o programa Linha Quente com Roque Santos, na tarde desta terça-feira (2), o vereador Jackson foi criticado pelo colega Adailton Caçambeiro.
“Surpreendeu a todos. Eu ouvi em conversas paralelas que os vereadores que já foram da oposição voltariam, mas Jackson falava que estava fechado com Dinha até 31 de dezembro de 2024. Pra mim, ele falou. Eu acho que ele fez contradição na fala dele, não cumpriu o que falou”, disse o edil.
Em entrevista ao PodRoque, o vereador tinha garantido que “na hora que Dinha escolhesse, ele iria continuar com Dinha” e bateu o pé que não existia a possibilidade de rompimento com o prefeito.
Sobrecarga do sistema de drenagem em Simões Filho: Moradores cobram posicionamento da Bahia Norte
Os residentes de Simões Filho estão enfrentando uma situação preocupante com a sobrecarga do sistema de drenagem, atribuída às obras de duplicação da BA-093, conduzidas pela Concessionária de Trânsito Bahia Norte. Os alagamentos e o aumento dos níveis dos canais têm causado transtornos significativos, desde obstáculos à locomoção até ameaças à segurança e danos materiais para os moradores.
Diante desses desafios, a comunidade exige uma resposta imediata da Bahia Norte, com informações claras sobre as medidas que serão implementadas para resolver a questão e assegurar uma drenagem adequada na região afetada.
É crucial salientar que as obras da concessionária, inicialmente orçadas em R$24 milhões, visavam não apenas à duplicação das faixas, mas também à promoção da segurança viária, fluidez do tráfego e mitigação de impactos socioambientais, como a minimização da desocupação de áreas e a supressão vegetal. As atividades foram acordadas no Contrato de Concessão n° 01/2010, celebrado entre a Concessionária Bahia Norte e o Governo do Estado da Bahia, representado pela Agerba e Seinfra.
A população espera que a concessionária assuma sua responsabilidade e tome medidas concretas para resolver os problemas decorrentes das obras.