Os residentes de Simões Filho estão enfrentando uma situação preocupante com a sobrecarga do sistema de drenagem, atribuída às obras de duplicação da BA-093, conduzidas pela Concessionária de Trânsito Bahia Norte. Os alagamentos e o aumento dos níveis dos canais têm causado transtornos significativos, desde obstáculos à locomoção até ameaças à segurança e danos materiais para os moradores.

Diante desses desafios, a comunidade exige uma resposta imediata da Bahia Norte, com informações claras sobre as medidas que serão implementadas para resolver a questão e assegurar uma drenagem adequada na região afetada.

É crucial salientar que as obras da concessionária, inicialmente orçadas em R$24 milhões, visavam não apenas à duplicação das faixas, mas também à promoção da segurança viária, fluidez do tráfego e mitigação de impactos socioambientais, como a minimização da desocupação de áreas e a supressão vegetal. As atividades foram acordadas no Contrato de Concessão n° 01/2010, celebrado entre a Concessionária Bahia Norte e o Governo do Estado da Bahia, representado pela Agerba e Seinfra.

A população espera que a concessionária assuma sua responsabilidade e tome medidas concretas para resolver os problemas decorrentes das obras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também: 

Prefeitura de Simões Filho prorroga prazo do Capacita Boa Gente 

A Prefeitura de Simões Filho prorrogou o prazo e realiza último dia de inscrições para cursos gratuitos de ‘Panificação Básica e Produção de Salgados e Folheados’, em Santo Antônio do Rio das Pedras.

A iniciativa visa atender os moradores que perderam o prazo ou que tiveram dificuldades na apresentação dos documentos necessários.

As inscrições acontecem nesta terça-feira (2), das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h, na Base de atendimento – contêiner instalado no Residencial Bela Vista 2.

Entre os requisitos estão: ter idade a partir dos 16 anos, morar em Santo Antônio do Rio das Pedras e estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira assinada).

5 1 voto
Article Rating