Durante uma entrevista exclusiva na tarde desta sexta-feira (5), no programa Linha Quente, com Roque Santos, Sineide Lopes (Republicanos) revelou que está sendo discutida a possibilidade dela assumir uma secretaria na gestão de Elinaldo.

Segundo a própria entrevistada, a probabilidade dela comandar a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) é “altíssima”.

A aliança entre Sineide, que era pré-candidata a prefeita de Camaçari, foi anunciada com exclusividade pelo Bahia no Ar, na manhã de hoje. O assunto causou alvoroço na cidade, visto que Sineide era cotada para ser vice na chapa encabeçada por Luiz Caetano, do PT.

Vale lembrar que o filho da ex-candidata, Thiago Lopes, é pré-candidato a vereador em Camaçari.

Assista a entrevista completa:

 

EXCLUSIVO: Sineide Lopes desiste e retira candidatura, optando por apoiar Flávio Matos

Sineide Lopes, que era pré-candidata à prefeitura de Camaçari pelo Republicanos, recuou e retirou-se da disputa. Ela optou por apoiar a candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos (UB), como nome para suceder Elinaldo Araújo.

Reajustando o cenário o Republicanos volta a base de Elinaldo com aproximadamente 40 pré-candidatos a vereador, que também se juntarão a Sineide para fortalecer a campanha de Flávio. A informação foi obtida com exclusividade pelo grupo Bahia no Ar.

Em abril de 2023, também como pré-candidata à prefeitura do município, Sineide Lopes deixou o Partido Social Democrático (PSD), que fazia parte antes de se juntar ao Republicanos. Á época, ela explicou que a saída do PSD ocorreu em consenso com o senador Otto Alencar, vice-presidente do partido e um dos grandes nomes da sigla na Bahia.

Camaçari ultrapassou a marca de 200 mil eleitores, e pode ter um possível segundo turno entre Flávio Matos e Luiz Caetano, do PT, os dois nomes que estão em disputa direta.

Um segundo turno é realizado de acordo com a adoção do critério de maioria absoluta de votos. Para ser eleito, um candidato precisa obter mais da metade dos votos válidos (excluídos votos em branco e os votos nulos), em primeiro ou segundo turno, e não apenas ter mais votos que o concorrente. Se nenhum candidato atingir a votação suficiente no primeiro turno, um segundo turno é realizado apenas entre os dois candidatos mais votados.

No último pleito eleitoral, em 2022, Camaçari registrava 191.507 eleitores em dia com a Justiça Eleitoral. Atualmente, o município possui 201.224 eleitores aptos, registrando um aumento de 5,31%.

 

5 1 voto
Article Rating