O presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito (Assansetran), Liberato José Souza, 66 anos, foi assassinado a golpe de faca, na tarde desta quinta-feira (24), dentro da própria casa. A Associação funciona há cerca de 17 anos na cidade.
De acordo informações do site Acorda Cidade, Liberato foi encontrado morto na residência onde morava e também onde funcionava a associação, na Rua A caminho 1, conjunto Feira IV. Ele morava sozinho no primeiro andar e embaixo funciona a associação.
De acordo com a polícia, por volta das 15h30, vizinhos viram o carro da vítima, um Golf, na garagem com a porta aberta e a varanda com manchas de sague, chamaram o presidente da associação, mas ele não atendeu e então acionaram a polícia.
Segundo o subtenente Edson, da 64º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Liberato foi encontrado com vários golpes de faca e com a faca cravada no pescoço. Ainda de acordo com ele, a casa estava remexida no primeiro andar e com manchas de sangue. Na escada também tinha manchas de sangue e a vítima foi encontrada morta na sala no térreo da casa.
Segundo vizinhos, Liberato José Souza era uma pessoa bastante querida no local e ninguém soube informar o que pode ter acontecido.
O delegado Laercio Santos presidiu o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).