O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa na manhã desta quarta-feira (10), no bairro da Gamboa, em Morro de São Paulo. O caso está sendo investigado pela polícia de Cairu.
Os primeiros relatos dão conta de que a mãe do bebê teria surtado após o parto e teria jogado a criança fora. O bebê foi encontrado sem vida por vizinhos que acionaram a Polícia.
De acordo com a polícia, guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências estão sendo realizadas para apurar o caso. Ninguém foi preso até o momento.
LEIA MAIS
Segurança que atirou mulher com bebê de carro segue foragido
O segurança que é suspeito de atirar a ex-esposa e o filho do casal, de apenas 3 meses, para fora de um carro em movimento segue foragido da Justiça. O suspeito teve sua identidade revelada pela polícia como Enoilton Augusto das Neves Soares.
No dia 18 de março, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do segurança. Durante a busca, os agentes não encontraram nenhuma arma de fogo.
Enoilton está com um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa, que foi expedido no último dia 14 de março. As equipes da DEAM afirmam que a prisão deve ser efetuada nos próximos dias.
O caso:
Um homem que trabalha numa empresa de segurança em Camaçari está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por tentativa de feminicídio.
De acordo com informações apuradas pelo Bahia no Ar, a vítima foi empurrada para fora de um carro em alta velocidade enquanto estava com um bebê de 3 meses no colo. A criança é filha do ex-casal.
Houve rumores de que ele seria segurança do vereador Herbinho. O Bahia no Ar entrou em contato com o vereador e ele negou essa informação.
A investigação aponta que o suspeito chamou a mulher para conversar. Dentro do veículo, eles começaram a discutir, culminando em uma tentativa de feminicídio. Após o crime, ele foge. As imagens de câmeras de segurança estão em posse da Polícia Civil.