Um mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (9), contra um homem suspeito de pedofilia. No momento da prisão, o homem estava em uma pousada no bairro Alameda do Parque em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. Ele é investigado de abusar sexualmente do seu próprio filho.
De acordo com os policiais da Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália, o crime vinha acontecendo desde o ano de 2022, no estado de Minas. Ao ser descoberto, o homem para Santa Catarina. A polícia civil catarinense solicitou à Justiça um mandado de prisão e o acusado fugiu novamente, agora para a Bahia.
Com o suspeito foram encontrados um celular, um pendrive, um notebook e um aparelho de armazenamento eletrônico. Todo material foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será analisado. O suspeito passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Suspeito de integrar maior vazamento de dados do Brasil é preso na BA
A informação de dados de mais de 233 milhões de brasileiros foram vazadas e o suspeito é um homem que foi preso na Bahia. Segundo informações da Polícia Federal (PF), o mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador.
O suspeito foi identificado como Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos. Ele estava foragido desde novembro de 2023, após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava durante as investigações da ‘Operação Deepwater’, realizada em 19 de março de 2021. No ambiente virtual, ele usava o nome “Vandathegod”.
O suspeito é um hacker astuto e já foi alvo de outras operações e invasões. De acordo com a polícia federal, em 2019, o suspeito foi preso na ‘Operação Defaced’, realizada pela Polícia Civil, por de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.
O homem ficará preso à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador. Ele foi preso através de um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG. Ele
Vazamento de dados
O crime dos vazamentos dos dados aconteceu em 2021 e na época, Marcos foi preso em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. As investigações apontaram que o suspeito obteve ilegalmente e colocou à venda na internet as seguintes informações: