Rogério Ceni falou sobre o empate do Bahia em 2×2 contra o Vitória, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Esquadrão enalteceu a força mental do elenco de ter buscado o empate após estar perdendo por dois gols de diferença, mas lamentou não ter saído com o triunfo.
“O jogo já estava bem encaminhado e a gente começou a ganhar o meio e ter peso na área, com um e depois praticamente com dois noves. Faltou um pouquinho de calma, tivemos uma chance com Thaciano, que tinha o Arias entrando sozinho, depois teve bola na trave do Biel. Sofremos um pouco defensivamente, mas com a saída do volante conseguimos ter mais o meio de campo e o jogo passou a pender mais já para sempre”, analisou.
“Poderíamos sair daqui vitoriosos, uma pena não ter saído o 3×2, queríamos sair daqui com os três pontos. Mas há de se destacar, do ponto de vista dos jogadores, a força mental e de vontade, e conseguir reagir em um jogo que estava 0-2. Mas acho que era possível conseguir um pouco mais”, completou.
Dois dos jogadores que saíram do banco – Biel e Everaldo – foram os responsáveis pelos gols marcados. O treinador explicou as substituições.
“Rezende entra no lugar do Cuesta para ter mais velocidade na construção, já que ele é volante de origem. Botamos Thaciano com Everaldo à frente para ter mais chegada na área. Naquele momento, arriscamos mais do que o normal, mas já treinamos bastante também com Oscar, Biel e Everaldo, recuando um pouco Cauly. Conseguimos voltar para o jogo e ficar melhor na partida, mas triste por não conseguir o terceiro gol”.
Ceni também fez uma análise dos quatro Ba-Vis que já foram disputados nesta temporada.
“Acho que às vezes cede alguns gols muito facilmente. Acho que quando jogamos do nosso jeito conseguimos envolver e achar oportunidades. Acho que são jogos muito equilibrados. Hoje, ao contrário de outros jogos, nós saímos atrás. É complicado jogar aqui [Barradão], o gramado é muito pesado, hoje especialmente estava muito pesado, com grama mais alta. Na Fonte, por exemplo, a grama é mais baixinha, a bola rola mais. É um time equilibrado, como outros dos campeonatos. O campeonato é muito parelho”.