Um cachorro caiu em um buraco de sapata de construção de cerca de 3 metros de profundidade e permaneceu no local por três dias. O animal foi resgatado por uma guarnição do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), em Salvador. A ocorrência aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no bairro de Castelo Branco, na capital baiana.
“Amarramos com cordas e conseguimos içar o animal de forma segura. Com a água da viatura conseguimos retirar o excesso de terra e lama que estava no cachorro que, em nenhum momento se mostrou agressivo, pelo contrário. Após o resgate, o animal foi adotado pela solicitante e seus familiares e ele ficou muito à vontade com os cuidados da família”, explicou o soldado BM Rafael Vinicius de Jesus.
Caso encontre algum animal fora do seu habitat natural, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os cidadãos a não tentar fazerem a retirada, pois o animal pode ser agressivo e, sem as técnicas e equipamentos adequados, a situação pode sair do controle e causar algum incidente. O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193. Os bombeiros possuem treinamento e material adequado para fazer o resgate.