A polícia prendeu os quatro homens, suspeitos de envolvimento no sequestro do médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, no estacionamento de uma farmácia no bairro da Pituba, na manhã desta quinta-feira (25).
Os suspeitos foram detidos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). Dos quatro homens, três foram localizados e capturados na tarde desta sexta-feira (26) na Avenida Paralela, em Sussuarana, Salvador, em um veículo interceptado pela polícia.
O quarto envolvido era responsável por fazer as negociações e estava em Santa Catarina, na porta de uma agência bancária, localizada na cidade de Joinville.
Com os sequestradores foi encontrado o aparelho celular da vítima, usado para cometer extorsões. Os valores foram bloqueados e os criminosos não conseguiram subtrair da vítima.
A vítima foi resgatada na manhã desta sexta-feira (26), no município baiano de Castro Alves, no Recôncavo baiano. A polícia localizou o carro utilizado no crime foi encontrado na mesma cidade e foi recuperado pelos policiais.
As ações tiveram o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Delegacia Territorial (DT/Castro Alves).