Edvania Brito Lima, de 18 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após sofrer graves queimaduras após ser atingida por água quente na Mata Escura. O óbito aconteceu na última segunda-feira (13), após 8 dias de internamento na unidade, mas só foi divulgado publicamente nesta quarta (15).
A jovem foi atingida supostamente pela cunhada de 16, de acordo com familiares da vítima. A motivação do crime ainda é mais surpreendente: uma calcinha. Segundo informações iniciais, Edvania estava na casa do namorado quando a suspeita viu que ela estaria usando sua peça íntima e decidiu se vingar, indo à cozinha e esquentando uma jarra de água, usada para jogar na vítima.
A adolescente teve que ser retirada de casa para não ser linchada por populares após o crime. O caso é investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que ainda apura as circunstâncias do caso. A suspeita não foi apreendida e depoimentos de familiares e amigos estão sendo colhidos.
O sepultamento do corpo da jovem aconteceu na manhã desta quarta (15), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.