RTEmagicC_Codigo_Genetico_de_Adao_e_EvaDavid_PoznikVariedades-Fe-em-Jesus_txdam295780_d7c6ba.jpg

 

Um estudioso da Bíblia levantou uma nova hipótese nada convencional a respeito do surgimento da primeira mulher. Segundo Ziony Zevit, professor da Universidade Judaico-Americana de Maryland, nos EUA, Eva não teria sido derivada da costela de seu companheiro, Adão, mas do “osso do pênis” dele.

É que, de acordo com Zevit, um erro de tradução do texto original em hebraico teria levado outros cientistas a entender o termo como “costela”. Ele afirma que a palavra “tsela”, presente no Velho Testamento do livro cristão, não se traduziria como costela.

Segundo o pesquisador, o termo se referiria a membros que se destacam da anatomia humana quando o corpo está em posição vertical. No caso de Adão, esse membro seria o seu pênis.

O “osso do pênis”, conhecido como báculo, é parte da anatomia da maioria dos mamíferos, no entanto, não existe nos humanos, lagomorfos, hienas, marsupiais e equídeos, entre outros. De acordo com Zevit, o homem já não teria este osso porque ele teria sido retirado para a criação da mulher.