O desaparecimento de Enezito de Jesus Amorim, de 38 anos, ainda intriga os familiares, que pedem uma atitude eficiente da polícia. O homem, que é morador do bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, acabou sumindo no último sábado (18), nas proximidades de Juazeiro, no norte baiano, enquanto recolhia materiais para entrega.
Em conversa com o portal Bahia no Ar, a esposa de Enezito, que não preferiu se identificar, diz que antes de perder contato a vítima mandou áudios explicando o que estava fazendo e afirmou que chegaria no outro dia.
“O dia que eu voltar vai depender da hora que eu saia daqui e chegue lá, porque lá só atende até o meio-dia, e eu preciso chegar antes pra fazer a entrega. Se der tudo certo, domingo eu tô aí“, falou.
Infelizmente isso não ocorreu e, até agora, não se sabe do paradeiro. A companheira também disse à reportagem que, após o desaparecimento, uma das irmãs da vítima conseguiu acessar a conta bancária dele e verificou uma série de movimentações via Pix, para diversas pessoas, o que levantou suspeita de que Enezito pode ter sido sequestrado e extorquido por criminosos.
Agora, os familiares lutam contra o tempo para achá-lo e, para isso, é preciso o trabalho de investigação e apuração dos fatos, feitos pela Polícia Civil. A esposa ainda disse que é preciso rapidez no processo, pois o temor a cada momento cresce.
“O celular ‘tá’ dando como desligado, não tem nenhuma forma de contato. Já abrimos uma queixa e fomos pressionar mais uma vez na delegacia para que haja um jeito de achar alguma pista, como rastrear a placa do carro. A gente precisa ter alguma resposta”, pediu.
Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Civil disse em nota que “a ocorrência do desaparecimento foi registada na 18ª DT/Camaçari, na manhã desta terça-feira (21). A unidade vai realizar oitivas e diligências com o objetivo de localizar o homem“.
Caso saiba de alguma informação sobre um dos dois, entre em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), pelo número (71) 99631-6538 (WhatsApp) ou (71) 3117-4123. O anonimato é garantido.
Estranho a irmã consegui logo acessar a conta dele não?