Os três envolvidos na morte de Thiago Tavares dos Santos, de 24 anos, foram presos nesta quarta-feira (22) por agentes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). O trio, além de ser suspeito de cometer o assassinato, também é apontado pelo esquartejamento do corpo, que em seguida foi jogado na Avenida Aliomar Baleeiro, na altura do bairro de Mussurunga, no último dia 15.
Uma semana após o caso, os supostos autores foram identificados e tiveram os mandados de prisão cumpridos, ao se apresentarem na sede da 1ª DH/Atlântico, acompanhados de advogados. Até o momento, as investigações apontam a participação de cinco envolvidos, três são integrantes de um grupo criminoso, com forte atuação na localidade do Parque São Cristóvão.
A principal linha de investigação sobre a motivação do crime refere-se à retaliação dos criminosos, sob a alegação de que Thiago Tavares tenha invadido a casa de uma mulher. Conforme apurado, o jovem estava em um surto psicótico, pois tinha problemas mentais, quando foi capturado pelos criminosos e torturado.
Vale ressaltar que um dos envolvidos no homicídio, identificado como Carlos Eduardo do Carmo Oliveira, conhecido como ‘Edu’, foi assassinado e o corpo foi localizado em uma área de mata, no Parque São Cristóvão, na última sexta (17).
Todos os presos foram ouvidos e serão submetidos a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A 1ª DH segue com as investigações, no sentido de identificar a possível participação de outros envolvidos e alcançá-los.