Com gols de De Pena e Jean Lucas, o Bahia venceu o Criciúma e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o triunfo na noite desta quinta-feira (23), Rogério Ceni analisou a partida e destacou a força do grupo, ao elogiar o desempenho dos atletas que saíram do banco de reservas.
“Esse esquema de jogo que temos faz com que todos tenham responsabilidade, e são 10, 15, 20 minutos que eles entram e têm que fazer a diferença. Quando pegamos um bom gramado como foi hoje, conseguimos fazer bons jogos. Sofrer [em Criciúma], todo mundo vai sofrer, não foi só a gente não. Mas soubemos sofrer e se defender e saímos com a classificação”, pontuou.
O técnico citou nominalmente De Pena, autor de um gol e uma assistência, Biel, que deu a assistência para o primeiro gol, e Ademir. Além disso, elogiou o grupo ao falar da escolha de Ratão para substituir Everaldo.
“Esse grupo é fantástico de trabalhar. Sem o Everaldo, a gente debateu bastante quem entraria. Ratão treinou muito bem, fez dois gols no jogo treino contra o sub-20. Ele ajudou bastante na recomposição, achei que o jogo seria mais pegado, então também por isso optamos por Ratão. […] São todos jogadores de caráter e todos terão sua oportunidade. Biel entrou e foi figura importante na classificação. De Pena também. Ademir já ganhou uma bola no alto quando entrou. Esses jogadores têm entrado e feito a diferença”, comentou.