A Polícia Militar da Bahia aplicou sanções disciplinares aos influenciadores Soldado Alexandre Tchaca e Sargento Ivan Leite. A decisão aconteceu após um Processo Administrativo Disciplinar.
Tchaca teria reaizado uma suposta postagem de um cartão, que ele afirma não ter realizado. O relatório do encarregado do julgamento concluiu pela responsabilização de Ivan pela conduta, já o caso de Tchaca foi arquivado. No entanto, o Comandante-Geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, decidiu pela prisão do influenciador.
Desta forma, Ivan foi condenado a 15 dias de detenção por violação dos preceitos deontológicos relacionados à verdade, cumprimento das leis, comportamento discreto, conduta moral, princípios de disciplina, respeito e decoro policial-militar, entre outras obrigações que compõem a legislação estadual e no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar.
Tchaca também foi condenado pelo mesmo período, com base nos mesmos preceitos deontológicos, com atenuantes e agravantes conforme especificado na legislação.