O que inicialmente era um caso preocupante de desaparecimento se transformou em dúvidas após a confirmação de que, na verdade, Erivaldo Santos Oliveira estava preso. O homem teria sumido em Dias D’Ávila, após registro de ocorrência, foi descoberto que ele está detido na 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.
A informação foi divulgada pelo portal Mais Região, atuante na cidade, que tinha feito anteriormente uma matéria sobre o caso, onde demonstrava a aflição de familiares de Erivaldo que estavam em busca de seu paradeiro. O Bahia no Ar procurou a Polícia Civil que confirmou os detalhes trazidos.
O homem foi preso por tentar vender um veículo com placa clonada, o que é um crime de menor grau. Os inspetores da 25ª Delegacia de Dias D’Ávila só tiveram essa informação depois do início das buscas por Erivaldo, já que a família tinha prestado queixa sobre o sumiço.
Ele teria saído da cidade na última quinta (23), com destino a Salvador, para trocar o veículo que tinha por outro, no entanto, não teria dado detalhes e acabou ficando incomunicável, o que gerou o alerta para as pessoas próximas. Agora, ele se mantém custodiado à disposição da Justiça.