O menino Ícaro Viana de Melo, de 4 anos, morreu nesta madrugada de quarta-feira (30), vítima de seis disparos de arma de fogo, promovidos pelos criminosos que também mataram o jovem Edson da Conceição Santana Filho, 27 anos, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
A criança não aguentou os ferimentos e veio a óbito no Hospital Geral do Estado, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 19h desta terça-feira (29) e a criança estava brincando na frente da sua casa em Dias D’ávila, ao lado da casa do vizinho, Edson, recém chegado ao município, vindo de São Sebastião do Passé.
De acordo com informações da polícia, Edson foi surpreendido por quatro homens em duas motocicletas, e teria abraçado a criança colocando na sua frente como escudo. Os criminosos não se intimidaram e abriram fogo na direção dos dois, atingindo o alvo principal com 19 tiros e a criança com 6 tiros. O menino chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de Dias D’Ávila, e transferido para o HGE, mas não resistiu.