Um homem foi preso após acusações de abuso sexual contra a própria filha, que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma parada cardíaca. O caso absurdo foi divulgado no programa Profissão Repórter, da TV Globo, na última terça-feira (11).
A vítima, de apenas 17 anos, teve sequelas após o problema grave e precisou ser mantida no leito de alta complexidade em São Paulon e a equipe começou a estranhar a forma que o pai a tratava durante as visitas. Por isso, profissionais de saúde decidiram colocar uma câmera escondida no local para flagrar o que acontecia.
Durante uma madrugada do mês de maio foi possível captar o momento em que o autor enfiando a mão dentro do avental da menina e em partes do corpo dela, o que configura abuso. Antes disso, técnicos de enfermagem já tinham visto ele com atitudes incomuns, que causava reações negativas da paciente no leito.
Em entrevista ao programa, a delegada Kelly Cristina Sacchetto, responsável pelo caso, disse que o cometimento do ato foi confirmado através de exames, além da entrega da gravação feita pelos funcionários. “Tivemos a constatação, realmente, através do exame de corpo de delito, onde realmente se constatou o abuso sexual, as lesões provenientes desse abuso que esse pai cometia”, explicou.
Os membros da equipe que atende a jovem prestaram depoimento e, no dia 13 daquele mês, o homem foi preso temporariamente. Em seguida, a justiça converteu em medida preventiva e agora está no presídio para ser julgado pelo crime de estupro de vulnerável.