Sete pessoas foram executadas a tiros na madrugada desta quinta-feira (20), na praça matriz da cidade de Viçosa do Ceará. Além deles, outros 2 ficaram gravemente feridos após a chacina.
De acordo com imagens de câmeras de segurança do local, as vítimas foram rendidas e colocadas em fileira pelos criminosos, antes da chacina acontecer. As pessoas estariam realizando uma comemoração quando tudo aconteceu e, segundo a Polícia Militar cearensa, os autores estariam em um carro quando realizaram os disparos.
Dos sete mortos, 3 eram mulheres, sendo uma adolescente de 16 anos, e 4 homens. Os dois feridos foram levados Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para um hospital na cidade vizinha de Tianguá. Não há detalhes sobre a identidade e o estado de saúde de ambos.
O secretário da Segurança, Roberto Sá, apontou em entrevista que duas das vítimas tinham passagem por cometerem homicídio, uma deles usava tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não informações confirmadas sobre o que motivou a realização da chacina, mas as investigações devem chegar a um resultado concreto.
Membros das forças policiais de Fortaleza foram enviadas a Viçosa para acompanhar a apuração e conter o clima de tensão e medo entre a população. Vale destacar que a cidade é palco de uma segunda chacina em menos de três anos, já que no dia 11 de dezembro de 2021 quatro homens foram mortos dentro de casa por um grupo criminoso.