Um comerciante foi morto de forma cruel na manhã desta sexta-feira (21), em frente a um mercado localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações iniciais, o estabelecimento pertencia à vítima, que foi executada sem chances de defesa.
Agnaldo Silva Jambeiro, de 52 anos, estaria arrumando a entrada do comércio na Rua Deputado Luiz Braga quando um homem, de camisa branca, saca uma marca e dispara na região da nuca, à queima-roupa. Mesmo com a vítima caindo no chão, o autor continuou atirando na cabeça e logo fugiu.
A cena chocante foi captada pelas câmeras de segurança do local, que devem ajudar na investigação feita pela polícia. Nas imagens, é possível ver também que as funcionárias de Agnaldo se desesperam e ficam em estado de choque ao verem o ataque e nada poderem fazer.
Ainda não se sabe qual foi a motivação para que o empresário fosse assassinado, mas a principal suspeita levantada por populares é de que tenha sido uma retaliação do tráfico de drogas, que cobrou uma espécie da “tarifa de funcionamento” ao comércio e, no caso de Agnaldo, não teria sido pago.
A 49ª Companhia Independente (CIPM) foi até o local, isolou a área para que a perícia fosse realizada. Em seguida, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente do caso e busca identificar a autoria e entender o real fato por trás da execução.