Cícero dos Santos, de 54 anos, morreu com suspeitas de traumatismo craniano no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (25). O rapaz estava internado no centro terapêutico IDE, localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana, que foi fechado após a intervenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo informações, o paciente entrou no Hospital Geral Clériston Andrade em 30 de maio, sendo acompanhado por um representante da unidade de saúde IDE. O homem chegou ao hospital com fraturas no rosto e no crânio, e a administração do centro terapêutico informou que ele havia sofrido uma queda.
Após a entrada de Cícero no HGCA, o IDE foi fechado pelo Ministério Público e quatro pessoas foram detidos pelos crimes de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro e cárcere privado. Três delas permanecem presas.
De acordo com informações, cerca de 140 pacientes estavam presentes no local, enfrentando condições precárias. A família de Cícero foi uma das que denunciaram o local e toda a situação ao MP-BA.