Nesta terça-feira (25), uma das figuras mais perigosas do estado foi detida pela Polícia Civil da Bahia. Ronivaldo da Silva Araújo, conhecido como “Ron Cachorrão”, foi encontrado em Itajubá (MG) durante a Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ele era o líder de uma organização de tráfico de drogas com atuação em Camaçari e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
As investigações revelaram que Ron, que é membro do Baralho do Crime desde 2018, estava escondido no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, e de lá continuava a cometer assassinatos e orientar seus companheiros. Dezenas de homicídios ocorreram por ordem do traficante em Camaçari. A investigação do caso e a identificação do criminoso foram realizadas com a colaboração da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais.
Durante a execução do mandado, foi encontrada uma pequena quantidade de substâncias ilícitas, bem como um caderno de registros da contabilidade do tráfico. O indivíduo será encaminhado para a Bahia.