A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), estabeleceu a Portaria nº 010/2024, que proíbe o comércio de produtos com embalagens de vidro, como garrafas, copos, pratos ou outros itens perfurocortantes, durante todo o período das celebrações.
De 28 a 30 de junho, das 13h às 5h, a medida é válida para os seguintes locais: nos bairros Gleba C, Gleba B, Jardim Limoeiro e Camaçari de Dentro, e também no Residencial Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe, Cajazeira de Abrantes, Catu de Abrantes, Vila de Abrantes e Arembepe, na costa camaçariense.
A determinação também é direcionada para a comemoração que ocorrerá no bairro Parque Satélite, na sede, nos dias 5 e 6 de julho, válidos para os mesmos horários mencionados anteriormente. Sendo assim, o documento determina que não é permitida a venda dos produtos para vendedores ambulantes e comerciantes de bares, lanchonetes e similares.
A medida tem como objetivo prevenir acidentes e atos violentos que possam surgir por conta do uso de materiais perfurocortantes, e também prevê a proibição de estabelecimentos comerciais que não cumpram as determinações, pois isso pode causar danos físicos e colocar em risco a segurança de terceiros.
O documento foi publicado no DOM, na edição nº 2.413/2024 de 28 de junho.