image

 

Total escuridão na Reserva Camassary, localidade onde está instalada o Shopping Boulevard de Camaçari. De acordo com frequentadores, apesar de ter pontos de iluminação, a área é totalmente escura, e as pessoas que trabalham no novo equipamento estão à deriva da criminalidade.

Em uma matéria publicada recentemente pelo site Bahia no Ar, durante uma entrevista, alguns funcionários se queixaram da demora do coletivo e da falta de iluminação, principalmente nos pontos de ônibus. “Uma colega nossa já foi assaltada duas vezes, enquanto aguardada o ônibus no ponto”, ressaltou uma jovem que preferiu não se identificar.

A iluminação não prejudica apenas quem é usuário do transporte coletivo, como também motoristas que trafegam pelo local. “É cavernoso passar de carro em locais escuro, como próximo ao shopping, pois só o farol do carro não adianta”, afirma Diogo.

Para o aposentado Raimundo, tem duas semanas que as luzes estão apagadas e o acesso ao shopping de Camaçari está perigoso. “Ninguém pode ir ao Boulevard andando, pois não é seguro e não tem iluminação a noite, nem de ônibus, porque o coletivo demora muito para passar lá. O jeito é ir de carro próprio, quem tiver”, conta.