A Polícia Militar (PM) oficializou um pedido de prisão dos soldados Clézio Santana Lins e Flora Thais Machado do Nascimento, que ficaram famosos nas redes sociais por se posicionarem em relação ao ofício e estarem presentes em diversos podcasts sobre segurança pública.
Eles deverão ficar detidos por 30 dias, contando a partir desta segunda-feira (15), em um batalhão do órgão em Salvador. De acordo com a ordem, expedida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a dupla de agentes deve ser penalizada após “condutas inadequadas nas redes sociais” que não condizem com os princípios da instituição.
Tanto Clézio quanto Flora já foram alvos de Processos Administrativos Disciplinares (PAD). O primeiro por detalhar uma abordagem em que um dos PMs teria furtado a calcinha de uma mulher, o que gerou uma grande repercussão negativa. Já a segunda foi acusada de fazer conteúdo publicitário no Instagram, a maioria das vezes estando fardada.
Clézio Santana ainda se pronunciou nas redes, mas Flora afirmou que está “tudo bem”, mesmo não tendo sido presa ainda, pois segundo a publicação, a ordem de detenção não foi cumprida até o momento.