No último domingo (14), uma recém-nascida foi encontrada morta em sua residência em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A mãe, de 45 anos, foi detida por ter saído durante todo o dia e deixado a filha sozinha em casa. De acordo com informações iniciais, é possível que a garota tenha se sufocado na cama ou sofrido uma crise epiléptica, mas a confirmação só será dada após a avaliação de um médico legista.
Em seu depoimento, a responsável pela criança disse que deixou a filha sozinha por 15 minutos para pedir sabão em pó emprestado à vizinha. Mas, de acordo com as investigações, a suspeita teria saído cedo para tomar bebidas alcoólicas, levando os outros dois filhos, de 6 e 8 anos, e, ao chegar em casa, encontrou a criança morta no berço.
De acordo com informações, vizinhos e outras testemunhas foram ouvidos e afirmaram que a mulher costumava sair e deixar os filhos sozinhos em casa. No dia da ocorrência, moradores da região ouviram o choro do bebê e comunicaram a suspeita, mas ela não demonstrou preocupação. Os policiais foram informados que, antes de chegarem ao local, ela havia pedido para mentirem sobre o tempo em que deixou sua filha sozinha.
Foram realizados testes para determinar se a menina foi medicada com medicamentos que a mãe usa para tratar de depressões. A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi detida em flagrante pelo delito de abandono de incapaz com morte, com uma pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão. As outras duas crianças estão sob os cuidados do irmão mais velho, que já é adulto.