Nesta segunda-feira (15) foram abertas as inscrições para as 160 vagas no curso de aperfeiçoamento em operação automotiva, fruto da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Bahia e a montadora chinesa de veículos elétricos BYD.
O processo seguirá até o dia quarta (17) ou até preencher o limite de vagas, que é equivalente a 2 mil candidatos.
A seleção é composta por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa, de análise de documentos, seguirá a ordem cronológica de inscrição e vai selecionar 500 candidatos. Na segunda etapa, os participantes selecionados farão uma prova presencial na unidade do Senai de Camaçari, através de uma plataforma digital.
Para participar da concorrência é preciso ter mais de 18 anos, com formação técnica nas áreas de automação industrial, mecatrônica, eletroeletrônica, qualidade, logística, manutenção mecânica, manutenção automotiva, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica ou soldagem.
Os 160 candidatos que obtiverem o melhor desempenho estarão habilitados para o curso, que é gratuito e tem previsão de início em 25 de julho, sendo ministrado em duas fases: uma na unidade do Senai, localizada na Avenida Atlântica, em Camaçari; e a outra na China, em uma das fábricas da montadora.
Aos interessados, acesse este link que direciona ao site do Senai e informe os dados solicitados pela instituição para participar do processo seletivo pelas vagas.