Nesta quinta-feira (18), um casal de 18 e 22 anos, cujos nomes não foram divulgados, foi preso sob suspeita de ter assassinado sua filha de 8 meses, transportado o corpo dela em uma mala e enterrado em uma cova rasa na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Kathalleia Sophia Brito da Silva foi assassinada entre julho e setembro de 2023, mas seu corpo só foi encontrado no mesmo dia em que seus pais foram detidos.
Segundo informações, a investigação sobre o desaparecimento começou em julho de 2023, quando familiares do casal chamaram o Conselho Tutelar do município ao perceberem o desaparecimento do bebê. Ao chegarem ao lugar, os conselheiros não conseguiram localizar Kathalleia e chamaram a polícia.
Em março de 2024, as investigações apontaram que o bebê havia sido assassinado e enterrado pelos pais. Com isso, o casal teve a prisão preventiva decretada e passou a ser considerado foragido, sendo localizado na cidade de Ponto Novo, na mesma região.
De acordo com informações, os pais admitiram que enterraram a filha, mas negaram a responsabilidade pela morte da criança. Em seu depoimento, eles mostraram várias contradições em relação ao caso. O corpo do bebê foi encontrado em uma propriedade próxima à residência do casal, localizada no bairro Pebinhas.
Após análise do Departamento de Polícia Técnica (DPT), será possível determinar a causa da morte de Kathalleia Sophia. O casal foi levado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles permanecem à disposição da Justiça.