Cerca de 24h após localizar o líder de uma facção escondido em São Paulo, a polícia encontrou em Maceió (AL), o traficante Anderson Souza dos Santos, conhecido como ‘Baço’, que liderava uma facção com atuação nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador. Ele acabou morrendo após entrar em confronto com os agentes.
O criminoso estava escondido e acabou atingido após o revide, sendo socorrido imediatamente, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola, carregador e munições. Além de comandar o crime organizado em certos pontos da capital baiana, Baço possuía dois mandados de prisão, estando no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) como Dois de Paus.
“O trabalho de combate às facções segue de forma integrada e intensa. Ontem as nossas equipes atuaram em São Paulo e nesta terça no estado do Alagoas. A nossa prioridade é capturar os criminosos envolvidos diretamente em homicídios, tráficos de drogas e armas, entre outros delitos“, destacou o coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
A operação foi feita pela FICCO baiana, juntamente com a FICCO Alagoas, a PM da Bahia (Batalhão Gêmeos) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) alagoano.