O modelo de avião ATR-72, que caiu na tarde desta sexta-feira (9) no interior de São Paulo e matou 61 pessoas, é o mesmo que era usado na operação entre Salvador e Feira de Santana.
O tráfego aéreo entre as duas maiores cidades da Bahia foi extinta recentemente. Vale ressaltar que a Voepass, companhia responsável pelo voo que sofreu o trágico acidente, era também a operadora da viagem Salvador-Feira. No ano passado a empresa também atuava em Guanambi, Barreiras, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso.
Atualmente ela está presente no trajeto Salvador-Recife. A aeronave ATR-72 é o turboélice de médio porte mais vendido no mundo, produzida pela empresa franco-italiana ATR e também muito utilizada pela Azul Linhas Aéreas, no Brasil.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que fiscaliza a área, o avião que sofreu a queda estava totalmente regulamentado e autorizado para realizar este tipo de serviço, não tendo nenhuma irregularidade, desmentindo especulações levantadas.