Um sonoplasta morreu, na tarde desta terça-feira (13), enquanto trabalhava em um programa ao vivo na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Jorge Luís de Oliveira Martins, de 51 anos, conhecido popularmente como “Jorginho Uepa”, operava o sistema de efeitos especiais do jornalístico Patrulha da Cidade, quando começou a passar mal.
O momento pôde ser acompanhado pelos ouvintes e espectadores, pelo canal do YouTube da emissora, que presenciaram o clima de tensão e desespero entre funcionários e o o comunicador Mario Belisário, que apresenta o programa, famoso por trazer interpretações de crimes que ocorreram.
Enquanto colegas buscavam socorrer Jorge, o apresentador informava ao público o que estava acontecendo no momento. “Atenção, meus amigos, para atender o nosso colega de trabalho, por favor”, pedia Belisário em meio à correria dentro do estúdio.
O sonoplasta chegou a ser levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. Não há informações sobre a causa da morte. Ele deixa mulher, três filhos, três enteadas e uma neta.
A Rádio Tupi divulgou uma nota, lamentando a perda do funcionário e prestando solidariedade aos familiares e amigos. Além disso, a emissora reforçou a importância de Jorginho durante anos na programação da empresa.
“É com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida às histórias e personagens do Programa da Patrulha da Cidade. Uepa também animava nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do Show do Heleno Rotay. […] Ele deixa também um vazio enorme no coração de todos nós, que assim como vocês, ouvintes, formamos a Grande Família Tupi”, diz o comunicado.