Para garantir que os moradores de Camaçari tenham a mesma oportunidade de se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do governo federal, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), segue realizando o atendimento na modalidade itinerante, visando melhor atender a população que reside nas áreas mais distantes da sede do município. A localidade de Monte Gordo, na costa camaçariense, foi a segunda a ser contemplada com a prestação do serviço, que teve início na quinta-feira (22/8) e continua nesta sexta (23), com atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Bom Jesus.
Segundo a Sehab, até o momento, mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação, somando os atendimentos que acontecem na Casa do Trabalho, para o público em geral; no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), destinados para pessoas com deficiência (PcD); bem como na modalidade itinerante, que, antes contemplou a população de Barra do Pojuca, nos dias 20 e 21 (terça e quarta).
De acordo com a subsecretária da pasta, Bella Batista, sobre o andamento dos trabalhos e a adesão da população ao processo de cadastramento, “tudo está fluindo bem e com tranquilidade, sem qualquer dificuldade. Temos observado que a população está nos recebendo de braços abertos em todos os lugares que chegamos, e sabemos que isso é reflexo do atendimento de excelência que estamos oferecendo, e do cuidado com que temos tratado cada um, que vem em busca de realizar um grande sonho”, destacou.
De acordo com o cronograma da pasta, as próximas localidades da costa do município que recebem atendimento na modalidade itinerante serão: Barra do Jacuípe, nos dias 26 e 27 (segunda e terça), onde os serviços acontecerão na Escola Municipal Darcy Ribeiro, situada na Rua das Flores; e Arembepe, onde a população deverá se dirigir à Estação Cidadania – Esporte (CIE), na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas.
Vale destacar que a inscrição no cadastro do referido programa, não garante a concessão da unidade habitacional, ficando sujeita a disponibilidade, respeitando a ordem de classificação dentro da validade da seleção. A iniciativa acontece em conformidade com a Lei Federal n.° 14.620/2023, e a Portaria Ministério das Cidades (MCid) n.° 738/2024.
Com duração de três meses, a iniciativa, que visa proporcionar moradia digna a famílias de baixa renda, será realizada até 12 de novembro. Durante todo o período de inscrição a equipe da pasta estará disponível para esclarecer dúvidas e oferecer suporte aos candidatos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Sehab pelo telefone (71) 3454-2028, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.
A íntegra do Edital de Chamamento 01/2024, referente às inscrições para o PMCMV, que consta a relação de documentos necessários para efetivar o cadastro, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2441/2024, pode ser conferida aqui.
Foto: Tiago Pacheco
Tem que parabéns ao governo da Bahia pela iniciativa.
Eleições eram para ter todo os anos,,só assim o prefeito trabalha,esse elinaldo passou todos esses anos sem fazer nada ,só enriquecendo ele e os seus,mas isso se chama politicos, andam na rua,pega na sua mão, te abraçam.
Mentem na sua cara,e depois some.