O que era para ser uma mera entrevista acabou servindo um climão ao vivo no programa Alô Juca, na TV Aratu, nesta sexta-feira (6). Convidado para falar sobre o assassinato de rifeiros na Bahia, o também influenciador Rafael Murmura decidiu relembrar sobre o famigerado “golpe do Pix”, que o apresentador Marcelo Castro é o principal réu.
A situação que aconteceu no ar foi visivelmente constrangedora. O jornalista tentou levar com tranquilidade o assunto, mas com os questionamentos de Murmura era perceptível que o clima era de tensão. O entrevistado dizia, de forma irônica, que muitas pessoas estariam perguntando sobre o tema.
“Isso é trabalho que a polícia está investigando. Eu também estou aqui para responder, sem problema nenhum, inclusive acredito na justiça, e também nos envolvidos que são pessoas sérias. O pessoal quer bagunçar a entrevista, mas é normal”, disse Marcelo, aparentemente nervoso.
O influenciador logo contra-atacou ao indagar “normal? Então não tem nada a ver com o que a gente está conversando?”, mas o apresentador ignorou e continuou falando sobre o assunto dos rifeiros.
Horas mais tarde, Rafael Murmura publicou um vídeo em seu Instagram afirmando que investigará Marcelo pelos crimes que é acusado enquanto esteve como repórter da Record Bahia e foi apontado como responsável por um esquema de desvio de dinheiro.
“Não tem risadinha para picareta, eu quero saber que parada é essa desse golpe, ‘mermão’! Segunda-feira eu mesmo tô lhe denunciando para o Ministério Público para averiguar como tá o andamento dessa denúncia e se tiver culpa no cartório, vai se arrepender amargamente de ter me chamado”, falou.
Murmura é conhecido nas redes sociais ao postar vídeos saindo em defesa de pessoas que se sentem injustiçadas ou humilhadas, tendo mais de 4 milhões de seguidores somente no Instagram. Além disso, fez parte da equipe de marketing do vereador cassado e e ex-PM Gabriel Monteiro, que está preso por estupro.