A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou, na última segunda-feira (9), a distribuição de materiais esportivos nas unidades da Rede Pública Municipal.
Trata-se de uma entrega que instrumentaliza o projeto pedagógico implementado na rede, sobretudo no que diz respeito à ampliação da oferta de educação integral e à inclusão da disciplina de Educação Física no currículo dos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Os itens incluem bolas de vinil, de iniciação de futsal, de vôlei, de basquete e de handebol, além de tatame, cordas, cones, bambolês, pratos demarcatórios e outros itens utilizados para treinamento funcional.
Na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, situada na localidade de Parafuso, a comunidade escolar recebeu o material das mãos da secretária da Educação, Neurilene Martins. Na ocasião, ela destacou:
“não podemos perder de vista o nosso objetivo maior, que é educar essas crianças para a vida, promover o seu desenvolvimento integral através de aprendizagens múltiplas. Através do esporte, das aulas de educação física, das atividades que promovam socialização e das habilidades motoras, estamos dando passos significativos nessa direção e seguiremos avançando”.
A gestora da escola, Luciana Estrela, falou da importância desse material na rotina dos estudantes. “A prática esportiva tem repercussão muito positiva na aprendizagem dos estudantes, pois sua aplicação pedagógica tem funcionalidade multidisciplinar, além de agregar motivação, interação e dinâmica aos trabalhos desenvolvidos no cotidiano escolar”, observou.
Os alunos ficaram entusiasmados com a chegada do material esportivo e com a infinidade de atividade e possibilidades que serão geradas a partir daí. “Chegou num bom momento, que é quando a gente está planejando nosso interclasse [evento esportivo que consiste em jogos entre turmas e séries]. É um material excelente e estamos muito felizes com essa entrega”, contou o estudante Gustavo Conceição, de 15 anos.
Quem também ficou feliz com a entrega dos itens foi a aluna Iara Jasmin, 16 anos. “Eu adorei! As aulas de educação física vão ficar ainda melhores. Isso nos deixa ainda mais motivados”, avaliou.
Essa gestão é piada,ano de eleição é uma enganação para a população.
As escolas sem aulas por falta de pagamento da internet.
Explica Elinaldo e Flávio Matos a população.
As salas de aulas cheias de mofo.
Cadeiras quebradas.
Um abandono na educação fundamental
Por essa gestão.
E as escolas sem aulas e sem estrutura.
É piada Elinaldo.