Uma marquise de prédio desabou no fim da manhã desta quarta-feira (11), na ladeira do Taboão, localizado no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Por conta do incidente, três carros que estavam estacionados na rua foram atingidos e ficaram destruídos com o impacto.
Felizmente, de acordo com informações oficiais, ninguém ficou ferido. Testemunhas relataram que antes do desabamento, sentiram um cheiro forte de gás vindo do prédio de 4 andares. A área foi isolada para que os profissionais realizem o trabalho de inspeção com segurança.
Em visita ao local, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, afirmou que os proprietários do edifício já tinham recebido uma notificação por falta de manutenção, com riscos de causar acidentes, como de fato aconteceu agora.
“A nossa engenheira Rita Jane Morais é quem coordena esse projeto, já fez a notificação neste ano de 2024, hoje reforça essa notificação e já encaminha para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) faça os isolamentos necessários para que eles finalizem a manutenção e garantam não só a segurança nos moradores, mas a segurança dos transeuntes e dos condutores que passam por essa importante via do Centro Histórico da nossa cidade”, disse ao portal Bnews.
Além disso, Sosthenes pontuou que haverá a realização de outras demolições, além deste imóvel, para garantir a segurança da região e que não ocorra uma tragédia.